Imagem original do site www.1ksmiles.com acessada em 23/12/2017 |
Sim poderemos! E isso será muito útil para todas as áreas, comércio, família, lazer, bem estar, educação, etc. É evidente que teremos os subgrupos depois dessa primeira divisão, mas não iremos falar agora disso. Vamos entender melhor essa afirmação.
Recordando as teorias de Manuel Castells que cita a divisão do mundo em “pessoas que sabiam ler e as que não sabiam” logo depois afirma que aconteceria uma nova divisão “as pessoas com acesso à internet e as que não tinha acesso à internet” a próxima classificação será com certeza essa, “ter e-mail ou não ter e-mail”.
Imagem original do site thehealthsite.com |
Outro dado muito importante é que o número de linhas de celular no Brasil já ultrapassou o de habitantes, sim no início do ano de 2017. Normalmente o celular é usado por uma pessoa apenas como o e-mail assim um potencial substituto do correio eletrônico, como já vem tomando o lugar de outras várias coisas.
Então quem terá e-mail?
A grande maioria das pessoas que potencializam o uso da conectividade, terá sim e-mail! Vamos fazer um comparativo rápido:
O token que alguns bancos fornecem para determinados clientes é usado por qualquer pessoa? Não só os clientes com muito tráfego.
As estantes de livros, são encontradas em todas as casas? Não, apenas nas casas de quem ler ou nas casas que usam para decorar.
Assim o e-mail será um “item” diferencial para as pessoas. Podemos dizer se alguém fizer questão de ter um correio eletrônico, e lembrar o endereço, com certeza irá fazer muito bom uso do mesmo.
Imagem original do site pinimg.com |
Ai estão o X, Y eZ das questões, faça suas pesquisas, análises e estudos de como irá se relacionar, comercialmente, afetivamente e ou de outra forma com as pessoas nos próximos anos. Mas fique certo de uma coisa! Não deixe ninguém de lado! Encontre todos tanto na rede quanto fora dela.